RSS

5 Estratégias Avançadas de SEM para pequenas empresas

09 maio

sem

O marketing nas redes sociais e as empresas que o utilizam têm se tornado mais sofisticados.

Mais empresas pequenas estão começando a entender como melhores ferramentas online para construir uma comunidade e reconhecer que envolvimento e interação são as bases do marketing social, mas a maioria não sabe o que fazer a seguir.

O que é uma estratégia avançada?

A definição de uma estratégia avançada em rede social é uma técnica que vai além da presença da mídia social normal.  É
introduzir ou reforçar uma mensagem de marketing, enquanto empurra um usuário para outro perfil ou site da empresa.  Antes de avançar com uma estratégia avançada, é importante que entenda o seu negócio de marketing social, tem uma experiência envolvente consumidores, e que possui um conhecimento básico de marketing online.

Estratégia 1: uso de multimídia

A expressão ” Uma imagem vale mais que mil palavras “nunca foi mais verdadeiro.  Os consumidores já estão usando a web para procurar produtos vídeos e fotos, eles querem obter mais informações e quero ver o que eles estão pensando em comprar.  A boa notícia é que é fácil para uma empresa para criar e publicar vídeos e fotos.

Além de tirar fotos de produtos, você também pode tirar fotos em eventos de escritório como uma forma de destacar a cultura da empresa.
Isso não só ajuda a convencer os outros a trabalhar com você ou comprar de você ( os consumidores vêem que você está para baixo à terra e um deles, em vez de uma empresa entupido ), também ajuda os funcionários do departamento de RH recruta um novo funcionário.  Quem não quer trabalhar para uma companhia que celebra aniversários e tem um ambiente agradável?

Os vídeos são úteis para explicar conceitos ou as regras da empresa.  Mostrando passo a passo as instruções podem ter um impacto maior do mesmo artigo, o mais bem escrito.  As empresas não têm de investir enormes somas de dinheiro para criar vídeos de boa qualidade também. Recomendo o uso das  pequenas câmeras de vídeo Flip relativamente barata, que tem suporte a vídeos de média resolução, mesmo para um não – técnico, é facil de usar.

Multimédia pode facilitar a relação entre empresas e consumidores, aumentar o fluxo de vendas e tornar a sua empresa aparecer mais amigável.  Use vídeos e imagens para mostrar que seu negócio é divertido, você se preocupa com seus funcionários, e o mais importante, que você se importa sobre seus clientes.

Exemplo: WorldMusicSupply.com

É um varejista em linha de instrumentos musicais e acessórios, usou o YouTube para construir um forte
comunidade on-line.  Seu canal construiu mais de 7.000 assinantes e tem mais de 260 mil visualizações.

worldmusic

Estratégia 2: Integrar publicidade offline e online

sem

Muitas pequenas empresas fazem algum tipo de publicidade offline, seja rádio, imprensa, ou por cabo.  O marketing social permite que um de negócios para ampliar suas vendas usando publicidade offline.
Incluindo a sua página no Facebook ou URL do blog em anúncios offline funcionar como prova social, convidando os consumidores potenciais para ver o seu comunidade e aumentar a confiança em seu negócio.

Não só pode integrar a publicidade on-line e off-line facilitando a conversão deprocesso, mas também pode ajudar a construir a sua comunidade.  Apresentando os consumidores potenciais para o seu perfil social significa que eles podem
participar de sua comunidade agora e comprar mais tarde.

Estratégia 3: Adaptação da Mensagem

Como as empresas começam a se tornar mais sofisticado, com as mídias sociais estão começando a alavancar mais plataformas online.
No entanto, a maioria apresenta a mesma mensagem através de múltiplas plataformas, em vez de adaptar as comunicações para cada site individualmente.
As plataformas sociais têm cada um ecossistema próprio.  O que poderia ser aceitável em Tumblr pode ser considerado spam em Facebook.  Um estilo específico de escrita pode se espalhar no Twitter, mas falham no FriendFeed.  Entender que cada site é diferente e, em seguida, personalizar a sua mensagem assegura que fazem bem em cada site respectivo.
Não só personalizar mensagens em sites de ajuda a espalhar a mensagem, mas ele mantém os usuários recebam múltiplas comunicações idênticas.  Certifique-se de maximizar o seu potencial através do envio de um usuário que segue a empresa no Twitter e Facebook duas mensagens diferentes, em vez de a mesma coisa.

sem

Estratégia 4: redes sociais locais

Para uma pequena empresa, a busca local pode ser uma grande vitória.  Sendo visível aos consumidores que procuram um negócio na sua área é extremamente importante.  Verifique se o seu site está incluído em listas de empresas locais, a fim de ajudar a garantir que os consumidores encontram quando eles precisam de você.  Às vezes, encontrar muitos sites que pode ser difícil, no entanto.
Primeiro, certifique- se que você verifique seus concorrentes.  Onde eles estão listadas?  Verifique suas ligações de entrada para verificar se há negócios em diretórios que você pode adicionar -se.  Além disso, certifique-se de seu negócio tenha sido adicionado ao Google Maps, utilizando o local Business Center (agora chamado Google Places).
Aproveite o tempo para incluir todas as informações que você pode e atualizar qualquer notícia velha.  Para muitos consumidores, esta será a sua primeira interação com o negócio.

Exemplo: Bella Napoli, em Nova York
Bella Napoli é uma pequena pizzaria em Nova York que tem feito um grande trabalho de ter certeza que eles aparecem no maior número de buscas locais possível.

sem

Estratégia 5: Concursos e Descontos

Construir uma comunidade é apenas a primeira parte do marketing social.  Usando essa comunidade para impulsionar as vendas, aumentar o marketing, ou operações crowdsource é o verdadeiro poder da mídia social.  Uma forma de estimular a comunidade é para fazer algo em conjunto para criar um concurso ou oferecer um desconto exclusivo ( ou seja, o concurso pode criar concorrência entre os usuários).  Não apenas uma concurso de construção de buzz organicamente, mas se os concorrentes precisam, por exemplo, publicar um artigo que obtém o maior número de comentários para vencer, a competição se torna viral.
Um bom concurso de meios de comunicação social devem incluir algum tipo de partilha ou vitalidade como um requisito para a vitória.
Os descontos também são uma ótima maneira de manter contato com sua comunidade.  Ao dar cupons exclusivos para a sua comunidade social, torna-se gratificante e lembrando-lhes que não são apenas uma marca, mas também para poder comprar.

Exemplo: NetFirms.com

Decidiu tornar mais fácil registrar um domínio, permitindo que as pessoas a fazê-lo através do Twitter.  Aqueles que participaram ou espalhar a palavra em seu twitter, também foram inseridos em um sorteio.

sem

Conclusão

Criando uma base com presença na mídia social é bastante fácil, fixando a sua comunidade para realmente fazer alguma coisa é mais difícil.
Aproveitando-se dessas estratégias podem ajudá-lo a construir sua comunidade, faça seu marketing mais eficiente, e
incentivar a compra.

Fonte: http://on.mash.to/m4gXaw

Tradução e Adaptação: Rafael Santana (rldesign)

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em maio 9, 2011 em Diversos

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s