RSS

5 dicas para economizar tempo no Twitter

28 mar

São Paulo – Manter e participar das redes sociais exige dedicação e tempo assim como os demais afazeres do dia a dia. O uso do Twitter durante o expediente pode significar tanto uma perda de produtividade quanto uma boa oportunidade de novos negócios e fonte de informações, a depender da forma como a ferramenta é utilizada.

Veja cinco sugestões simples para economizar tempo no Twitter:

1. Usar uma conta alternativa para promoções

Muita gente gosta de seguir as contas de lojas ou sites de passagens aéreas para acompanhar as promoções ou informações personalizadas. Na conta principal do Twitter, os tuítes promocionais podem se perder em meio ao dos amigos ou dos perfis de pesquisa, além de gerar mais posts a serem lidos em tempo real.Uma boa dica é criar uma conta “extra-oficial” para seguir somente os perfis específicos e dar uma olhada no que foi postado apenas nos intervalos do expediente. Além de poupar tempo e perfis a serem seguidos, ainda é possível participar de promoções que pedem retuíte de postagens sem poluir a timeline dos seus seguidores.

2. Encontre listas e temas

Aqueles que seguem listas no Twitter para acompanhar um assunto profissional, por exemplo, podem otimizar a busca pelas melhores via Listorious, um diretório de listas. Em meio a grande quantidade de listas, úteis e inúteis, o site permite uma curadoria. O usuário pode fazer buscas temáticas, por contas de pessoas no microblog ou ver as 140 mais populares.

A tag “social media“, por exemplo, permite que o profissional encontre relacionado ao tema: as principais listas, os assuntos mais comentados, perfis de twitter de “experts”, links de sites recomendados, entre outras informações.

3. Fazer listas de indispensáveis

Quem segue mais do que cem pessoas pode ter dificuldade de acompanhar tudo o que é dito na rede social. A saída é criar pequenas listas de contas que são indispensáveis, seja de sites de notícias ou de pessoas. Com o uso de listas, é possível, inclusive, acompanhar um perfil que o usuário não segue e que não recebe posts na timeline principal.

Algumas pessoas podem preferir usar o mesmo artifício através de RSS, incluindo perfis indispensáveis em meio ao feed de notícias que já é acompanhado normalmente por motivos profissionais.

4. Adicione o Twitter ao seu e-mail

Para os usuários com conta de e-mail no Gmail, há uma alternativa a agregadores de redes sociais como o HootSuite e TweetDeck. Com a inclusão de um dispositivo na página do seu e-mail é possível checar as mensagens na caixa de entrada e olhar o movimento no Twitter sem a necessidade de abrir outras páginas.

Fonte: http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/5-dicas-para-economizar-tempo-no-twitter

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em março 28, 2011 em Diversos

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s