RSS

Brasil está atrasado em TI para Copa do Mundo

11 nov

 

 

 

 

 

 

 

 

Relatório da empresa de consultoria A.T.Kearney aponta que o país está seis meses atrasado e ainda não tem planos eficientes para sistemas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC)

Terça-feira, 09 de novembro de 2010 às 19h47

Um relatório divulgado pela empresa de consultoria A.T.Kearney apontou que o Brasil está com os planos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) atrasados para a Copa do Mundo de 2014. A consultoria mapeou as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Brasília.

O estudo revela que a situação é preocupante e que a TIC não faz parte da agenda do Brasil para sediar os eventos da Copa do Mundo e das Olimpíadas de 2016. O coordenador Antônio Almeida afirma que os governadores e a presidente eleita Dilma Rousseff devem colocar o tema como prioridade para que os eventos não prejudiquem a imagem do país no exterior.
O principal motivo do alerta da A.T.Kearney é que os eventos demandarão uma grande quantidade de infraestrutura de banda larga e outras tecnologias para transmitir as imagens para outros países. A TI brasileira também precisará sustentar transmissão de dados em 3D e aplicações de computação em nuvem.
Anúncios
 
Comentários desativados em Brasil está atrasado em TI para Copa do Mundo

Publicado por em novembro 11, 2010 em Sem categoria

 

Os comentários estão desativados.