RSS

TI + negócios = CIO

25 ago

Pesquisa revela que CIOs devem alinhar conhecimentos de tecnologia e negócios. E a tendência é mundial. Saiba mais sobre o novo perfil desse profissional

Uma pesquisa realizada recentemente pelo Giga Information Group revelou qual é o perfil de um Chief Information Officer (CIO) que o mercado busca atualmente. Segundo o estudo, as atividades de um CIO estão cada vez mais focadas em questões relativas ao mundo dos negócios e cada vez menos na tecnologia em si.
Porém, mais do que mostrar a nova cara dos CIOs, a pesquisa revela uma realidade cada vez mais comum na área de Tecnologia da Informação: a sinergia com o mundo dos negócios. Isto é: para desenvolver uma carreira em ascensão, o profissional de TI precisa entender menos de bits e bytes e mais de assuntos estratégicos, ligados à visão e à missão das empresas.

– A maior parte das organizações pede que os CIOs tornem-se parceiros de negócios. Hoje, suas habilidades e competências são totalmente comparadas às de um gerente sênior – afirma o Diretor do Giga Information Group, Anton Hios, um dos autores do estudo.

Apesar de ter sido realizado nos Estados Unidos, o estudo aponta uma tendência já evidente no mundo todo. E no Brasil não poderia ser diferente. Hoje, o papel de um CIO é muito mais amplo.

Leia Mais

Fonte: www.timaster.com.br

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em agosto 25, 2010 em Notícias

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s