RSS

Investimentos em TI no Brasil devem crescer 15%, prevê IDC

25 ago

A consultoria IDC aumentou as previsões para o mercado brasileiro de TI em 2010. De acordo com um recente relatório emitido pela consultoria, o setor deve acompanhar um incremento de 15% neste ano, se comparado a 2009, quando o segmento movimentou cerca de 28,1 bilhões de dólares.

Os números ficam bem acima das projeções anunciadas pela própria IDC no final de 2009, quando a consultoria esperava um acréscimo de 8,1% nos números do mercado de TI no País neste ano.

Pelas novas previsões da IDC, o Brasil passa a responder por 2,1% dos gastos globais com TI e ocupa a nona posição na lista dos dez países que mais investem em tecnologia da informação, ocupando a nona posição.

Para os próximos anos, o estudo prevê que o País tem potencial para movimentar 18 bilhões de dólares em novas receitas provenientes de TI, até 2014. Um acréscimo que, no segmento corporativo, virá principalmente da oferta de serviços relacionados a cloud computing (computação em nuvem). Enquanto que, no mercado de consumo, os PCs e os smartphones serão os grandes responsáveis por alavancar o crescimento do setor.

Segundo a IDC, dos 18 bilhões de dólares em novas receitas, 5 bilhões virão do mercado de PCs e 4 bilhões das vendas de smartphones

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em agosto 25, 2010 em Notícias

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s